Instituto Superior Técnico

Direção de Serviços de Informática

Manutenção e Suporte

O serviço de manutenção e suporte de hardware é acionado quando são reportadas avarias, que possam implicar a substituição de componentes ou, em último caso, de equipamentos informáticos.

Este serviço está disponível para:

  • Todos os serviços centrais e administrativos do IST.
  • Os departamentos que tenham protocolo com a DSI.

Quando é solicitada a manutenção e suporte de hardware, o procedimento seguido é o seguinte:

Utilizador 1. Reportar a anomalia, enviando uma mensagem para: dsi@tecnico.ulisboa.pt
DSI 2. Análise da situação reportada, com a realização de uma triagem preliminar
Utilizador 3. Entrega do equipamento na DSI
DSI 4. Limpeza e diagnóstico do equipamento e/ou componentes
DSI 5. Reparação ou substituição do equipamento e/ou componentes
Utilizador 6. O equipamento fica disponível para ser levantado e o utilizador será notificado por mail

Nos casos em que há substituição de equipamento, e sempre que é possível, reutilizam-se os componentes que garantam uma plena funcionalidade.

No Suporte ao Utilizador DSI é possível saber:

Tenho problemas com o meu computador/monitor. O que devo fazer?